Bem-vindo

Espero que a LPTIC te agrade nesta viagem, apertem os cintos, em caso de dúvidas podem solicitar a nossa ajuda com os vossos comentários. Temos para oferecer uma vasta gama de sabedoria sobre educação. Desfrutem desta viagem magnífica.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jclic - A Floresta

JClic é uma plataforma para a invenção de jogos, e avaliações de actividades educativas multimédia, desenvolvido em Java, assim é um projecto de software livre e trabalhar com diferentes ambientes e sistemas operacionais. 


É composto por um conjunto de utilizações informáticas que servem para a realização de diferentes tipos de actividades educacionais. 
Foi proposto pela docente Maria Rodrigues, na aula de LPTIC, a realização de um jogo educativo com seis actividades para crianças. Inicialmente, escolhemos um tema, "A Floresta", assim, através deste tema fomos criando alguns jogos direccionados às crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. Utilizamos como ferramentas o Jclic, o google, para retirar algumas imagens e por fim, a nossa imaginação...

Nota: Basta clicar no nosso tema que este remeterá para uma página com o respectivo jogo, este jogo já se encontra modificado conforme aconselhado pela docente Maria Rodrigues.

Bibliografia:
Zona JClic
Google Imagens

2 comentários:

  1. Caras alunas deixo-vos ficar um comentários sobre os jogos.

    Na mensagem que incluíram no blogue a ligação aos jogos está feita no endereço e devia ser numa expressão.

    Os jogos estão muito bem cuidados do ponto de vista gráfico. Encontraram uma boa solução. Tem ideias interessantes, como por exemplo, associar a fala do animal quando ele é escolhido.

    O jogo das lacunas tem um erro “A tua árvores…”.
    No jogo em que as perguntas estão colocadas sobre as imagens, a leitura é difícil. Talvez mudar a cor das letras ou a sua localização. Problema semelhante existe no jogo de colocar as palavras por ordem.

    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar
  2. Cara professora,
    Já modificamos os respectivos erros.

    Cumprimentos,
    Isa Bracinhos e Susana Pechorro.

    ResponderEliminar